Quando as pessoas moram sozinhas dizem que elas amadurecem, mentira: elas envelhecem ;p
Brincadeiras a parte, hoje pretendemos dar algumas dicas de lugares onde se encontra preço legal e coisas legais.
Começando por onde morar, escolha um lugar que tenha fácil acesso para pegar ônibus, mas eles costumam ser mais caros. Tivemos uma super sorte de alugar um apartamento que um casal já mora e é de fácil acesso pra tudo. Além do que, morar com pessoas que já moram em São Paulo facilitar com dicas de como e onde ir. Mas prepare-se aluguel e imóvel em geral é caro em SP. Se você vier de carro então, prepare-se para pagar caro por estacionamento.
Mas vamos ao que interessa, onde comer.
Para fazer as compras de casa, achamos umas alternativas, o EXTRA FÁCIL, em São Paulo tem bastante e do lado do apartamento tem um. E lá é um mercado Extra só que mini, mas tem quase tudo. As vezes temos que apelar para o Pão de Açúcar, na relação custo-benefício tem algumas coisas que é mais barato e tem outras que são mais caras. O bom É que ele 24 horas, então tem dias que ele nos salva, já que chegamos super tarde em casa.
Uma boa saída é o Carrefour, ainda mais que aqui o passe de ônibus faz integração em três horas. Com uma passagem da pra ir fazer compras tranqüilo, a diferença do preço é grande. Muitas ofertas de lá você não encontra em outro lugar. Vimos uma rede de supermercados chamada Futurama, dizem que É super barata, ainda não conseguimos ir lá por causa dos horários, mas assim que der iremos testar fazer compras lá.
Outra boa opção são as feiras que normalmente tem nos bairros, em Pinheiros tem uma que tem tudo que você imaginar, toda e qualquer fruta e verdura e peixes e carnes. Todos frescos e com preço bom. Fruta e verdura a perder de vista, umas três quadras enormes de feira, tudo muito saudável e apetitoso.
O que vale ressaltar É que quando se mora sozinho que nota-se o preço das coisas e o quanto ter algumas guloseimas em casa sai caro. Mas o importante É saber inventar e procurar ofertas, eu Ariane adoro cozinhar e fico inventando pratos que por enquanto todos deram certo e nunca sobram, sempre invento coisas na janta ou no final de semana. Coisas simples, mas super gostosas'.
carne com molho shoyo,salsa e legumes
Durante a semana almoçamos todo dia na rua, tem muitas opções na região das agências, de todos os tamanhos e preços. Um diferencial é que parece que em MS sempre colocam churrasco no buffet e aqui o que sempre tem é opções de peixe, o que melhorou bastante nossa alimentação. Prepare-se para desembolsar bastante grana no almoço se quiser acompanhar o pessoal da agência. Mas normalmente eles recebem ticket de 20.00 ou bem mais para almoço e isso da pra almoçar tranquilo. No nosso caso eu opto por comer por quilo que vale mais pra mim que não encho o prato, normalmente pago entra 9,00 ou 14,00 e sempre tem café e um docinho simples de sobremesa grátis . O Gabriel encontrou um restaurante super bom que tem até sushi e é livre por 10,00 que tem direito a sobremesa mesmo, como salada de fruta e afins. O que estamos achando caro é o refrigerante e sucos, uma coca lata é 2,80 na maioria dos lugares. De qualquer forma, andando umas duas quadras existem dezenas de opções, tudo depende do seu apetite e grana.
Na noite não tem como resistir aos bares de esquina com cerveja gelada e diversas opções de porções. A dica é pegar promo de happy hour ou happy night que é o que costumamos fazer. Perto do apartamento É cheio de bar e restaurante, outra coisa que por ali não falta é opção de culinária variada, em menos de três quadras encontramos fast food, bar, comida mexicana, temakeria, sushi bar e os tradicionais bares com feijoada maravilhosa aos sábados.
Dica feminina: como a maioria das mulheres não tem tempo, existem salões perto da agência que vive lotado, tem até salas de massagem que vinte minutos custam mais ou menos trinta reais. Manicure e pedicure saem por 30,00 o preço não é muito atrativo, mas a localização e a falta de tempo tornam esses lugares muito funcionais ;)
Dica masculina: ande mais duas quadras e ache um lugar para almoçar sem ser em quilo e barato. Sempre comemos mais que as mulheres e não compensa comer em quilo. Qualquer conta que queira pagar,comprar ou resolver, use seu horário de almoço se for algo perto da agência, as pessoas organizam várias coisas nesse horário.
Bom é isso gente, o próximo post é pura diversão, sobre nossos passeios de final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário