26 novembro 2010

Além do trabalho
13/11/2010
Hoje o papo é sobre lazer, cultura e diversão. O que não falta em SP. Sempre tem alguma exposição , feira, evento, show, essa cidade não para. Além do básico de turista que é visitar Masp, Museu da Lingua Portuguesa, Pinacoteca, Mercado Municipal, Centro, Galerias, Ibirapuera tem muito mais que nem em meses  conseguiriamos conhecer.
Começamos pelos clássicos e tivemos boas histórias pra contar. Eu, Ariane, já vim pra cá e conheço algum desses lugares, mas como sempre muda as exposições e tudo sempre é bom nesses lugares fui acompanhar o Gabriel (B) pra ele conhecer. Passamos na Avenida Paulista e ele já ficou encantado com a grandeza dos prédios e alguns prédios já decorados pro natal. Rua larga, sem fios e com um clima agradável. le pegou o metrô pela primeira vez e  fomos ao Bom Retiro para comprar meu vestido de formatura.

Estação de metrô

Acredite, existem zilhões de opções e  a mesma quantidade de gente. Se não tiver paciência não adianta ir lá. Consegui comprar um vestido lindo e cheio de brilho, o preço é incrivelmente baixo em comparação com outros lugares, praticamente uma pexinxa. Ah, antes que eu me esqueça na entrada do Parque Prefeito  Mario Covas no comecinho da Av. Paulista existe a Central do Turista, onde você descobre como chegar aonde você quiser, além de ter atendentes muito educadas. Eles entregam
gratuitamente mapas da cidade, com principais locais e mapas de locais em especial, como o Bom Retiro, já com anuncio das principais lojas, o que facilita bastante. Nesse mesmo dia, depois de horas andando pra achar vestido e depois comprar mas bobeiras partimos pra 25 de março que estava lotadíssima, Gente e mais gente.  Lá você encontra de tudo, desde calcinha até enfeite de natal, fantasia, bolsas, bijuterias, qualquer coisa possível.
No caminho de volta descobrimos que aos domingos existem feiras embaixo do Masp e dentro do SHopping Center3, bem pertinho e são ótimas. Descemos na volta na Paulista e resolvemos descer a Augusta para procurar tênis pro B, entramos na rua certa. Tudo alternativo e várias opções de All Star, andamos bastante e conhecemos várias lojas de camisetas legais. Antes de chegar na Oscar Freire comemos um super Cupcake na WonderCupcake, muito bons, eu indico. Viramos na Oscar Freire em
direção a Consolação para ir embora e descobrimos uma rua européia no meio do nada. Isso mesmo, a Oscar Freire parece outro mundo dentro de São Paulo, classe A++ e B+ concentra lojas de grife e marcas consagradas. Algumas com Dj na entrada e Heineken sendo distribuída para clientes. Foi legal porque encontramos a loja da Havaianas e uma loja da Melissa,praticamente o Mundo da Melissa.
Ai foi só diversão e voltamos pra casa felizes e contentes.


                                                                                             Loja Melissa



Loja conceito Havaianas

Um comentário:

  1. São uns fofos mesmo. Adorando o blog. Acompanhar é o máximo. Sucesso aos dois.

    ResponderExcluir