12 novembro 2010

Voltando com mais dicas e notícias da nossa trajetória aqui de Sampa temos que falar o seguinte, é fato de que essa cidade é grande e que existem todos os medos da cidade grande como: se perder, demorar pra chegar nos lugares, ser roubado, dentre outros.
Bom, São Paulo é grande? Sim, enorme por sinal, porém apesar de ter todo aquele congestionamento que vemos nos noticiários e aquele luxo que vemos nas novelas, ela é uma cidade bem organizada, pois quando você quiser pegar um ônibus basta acessar o site da prefeitura/sistema de ônibus e traçar a sua rota e anotar qual o ônibus que você deve pegar. Na maioria das avenidas existe um ponto, quadra sim quadra não, então se estiver meio perdido na cidade basta procurar o ponto mais próximo e ler no mural quefica em alguns pontos as linhas que ali passam ou apelar para o clássico "pedir informação" e acredite, você precisara muitas vezes tomar essa atitude. Ah, e quando estiver dentro do ônibus peça para o cobrador lhe auxiliar na sua parada. Aqui todo mundo pergunta mesmo, os próprios paulistanos perguntam. Mas quando pegar a rota de ônibus pelo site do google, sinceramente confira pois ele nos deu o ponto errado. Então, você não precisa se preocupar tanto com horário (apenas com congestionamento e esteja preparado com um bom livro ou travesserinho pra tirar cochilo). Caso você ainda sim precise ir em lugares longe, tipo o museu do Corinthias (rs rs) não se preocupe pois o transporte público oferece integração entre ônibus e metrô em que você paga a primeira passagem e tem o direito de descer e pegar outro ônibus 3 vezes sem pagar nada, no caso do metrô você paga um valor reduzido na passagem.
Agora quanto a roubo, saiba que você irá ver mais trabalhadores do que bandido e mesmo assim não seja bobo de andar por ai cheio de dinheiro no bolso e máquinas fotográficas e celulares à vista, a dica é sair apenas com o essencial no bolso, cartão/dinheiro e identidade.
Nossa experiência:
Estamos muito bem localizados, o que facilitou a locomoção. Eu, Ariane, ando algumas quadras e na Faria Lima tem inúmeros ônibus que passam pelo meu ponto. Em dias de trânsito intenso com vinte minutos eu chego. Quando ta tranquilo não da nem dez minutos. O Gabriel pode pegar até três linhas iguais as minha, mas ele ainda segue no ônibus quando eu desço e ainda espera mais uns vinte a quarenta  minutos. Estamos felizes porque pensamos que íamos  ficar horas e horas dentro de ônibus. Mas também contamos com um bom fator, horário de  entrada nas agência é bem flexível e começa a chegar  gente as nove. Em compensação, começa a sair gente depois das sete e meia. No mais é isso mesmo, seja esperto e aproveite o que essa cidade tem a oferecer.
Dica feminina: As mulheres vão de rasteirinha ou chinelo para se locomover e levam sandália ou sapato de salto dentro da bolsa, trocam na rua mesmo ou no escritório. Sinta- se a vontade para colocar a havaianas no pé e se transformar em modelo no meio da rua.
Observação: os posts estão relacionados só a nós, Ariane e Gabriel, porque estamos morando juntos e a idéia do blog é nossa. Mais assim que rolar um papo com o outro integrante do job premiado a gente posta às novidades e experiências dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário